sábado, 31 de maio de 2008

Documentário sobre Fernando Pessoa na TV


Olá.
Apesar de nem sempre ser a favor de divulgar programas de TV, eu julguei interessante postar sobre este aqui.
Trata-se de um programa especial sobre o poeta Fernando Pessoa, considerado o maior poeta de língua portuguesa de todos os tempos.
Fernando Pessoa, nascido em 1888 e falecido em 1935, viveu, em sua época, praticamente anônimo, tendo seu único livro publicado em português um ano antes de morrer, embora tenha deixado vários escritos(graças a Deus). Mas com certeza, foi um homem a frente de seu tempo, já que conseguiu uma façanha que é peculiar a sua obra: se desdobrou em outros "poetas", cada um com estilo próprio, sendo "ele mesmo" discípulo de um de seus heterônimos, Alberto Caeiro. Destaque também para Ricardo Reis e Álvaros de Campos, dentre muitos outros.
O programa, que estreia na Globo News, neste domingo, às 23 horas, vai contar a obra de Fernando Pessoa a partir de relatos de vários especialistas, tais como:Arnaldo Saraiva, Teresa Rita Lopes, Ivo Castro (coordenador da “Equipa Pessoa”, que está completando 20 anos de atividades), José Blanco, Amélia Pinto Pais. Ainda conta com relatos das duas únicas pessoas ainda vivas que conviveram com o poeta: sobrinha do poeta, a escritora Manuela Nogueira, e com o filho do barbeiro Manassés. Também passará por lugares onde Pessoa esteve.
O documentário consistirá em três episódios: O Mito, O Homem e O Poeta. Para mais informações, acesse o blog da série aqui.
Por isso, você, que tem acesso a Globo News, não deixe de conferir a série: Fernando Pessoa, o poeta fingidor. Com certeza, ele vai lhe fornecer um maravilhoso estudo sobre o grande poeta.

5 Digressões

J. disse...

Mito, O Homem e O Poeta
Nada mais apropriado não?

Leandro R. disse...

hmmm..interessante!
Valeu a dica!

http://semtosquices.blogspot.com/

Fernando Gomes disse...

"nem sempre ser a favor de divulgar programas de TV"

se o programa for bom, não vejo porque não dibulgar.
:D

Fernando PEssoa sem dúvida um dos melhores poetas que o mundo nos deu.

Infelizmente não vi o post a tempo de ver o programa.

comenta lá
http://www.andisaidgoddamn.blogspot.com/

• duh soŧŧo mayor • disse...

não vi o programa...
+ vou ver se acho na net...
valew pela dica

Euzer Lopes disse...

O programa foi muito interessante, embora eu o tenha achado um pouco "arrastado". Talvez pelo início, pela temática abordada. Conhecemos a poesia, e talvez esperemos mais isso. Mas é imperdível.

Postar um comentário