terça-feira, 27 de maio de 2008

Festival de cultura da UFC: Ecos de 68


Desde ontem, 26 de maio está rolando,na Universidade Federal do Ceará,em Fortaleza, um grande evento de arte e cultura. É o "Ecos de 68", que está celebrando os quarenta anos do maio de 68. No ano de 1968 e pricipalmente no mês de maio, houve grande efervescência nos movimentos sociais, estudantis e culturais. E foi feito por pessoas como nós, que tinham um sonho (é só lembrar de Martim Luther King). O sonho da liberdade, dos direitos alcançados e da melhoria de vida para o povo.
Para relembrar esse momento na história e até para despertar em nós o espírito revolucionário, haverá palestras, seminários, exposição e Festival de música e de poesia, com a temática do maio de 68.Tanto o festival de música com o de poesia consistem em criações produzidas pelos próprios alunos da UFC e inclui até premiação e a publicação das obras em forma de coletânea para os melhores.
O evento também conta com uma programação cultural com shows gratuitos para a comunidade acadêmica e estudantil. O show de abertura foi o de Fernanda Takai, cantando músicas do seu álbum solo. Eu fui ao show e foi um dos melhores que já presenciei.A cantora Fernanda Takai

Confira as próximas atrações principais.
Terça: Pessoal do Ceará e Maracatu Vigna Vulgaris.
Quarta: Bolacha Preta e Cabruera
Quinta: Parayba & Companhia Bate Palmas e Cidadão instigado.
Sexta: Pancth e a rochas e o cantor Otto


O cantor Otto é uma das atrações mais esperadas.

Juntamente com essas atrações, as bandas e músicas inscritas para o Festival de Música (os doze melhores vão ter suas músicas na coletânea do Ecos de 68) tocarão terça, quarta e quinta. A banda com a música vencedora voltará a tocar na sexta.
Relação dos concorrentes no Festival de Música e Festival de poesia e programação completa no site: http://www.festivalufcdecultura.ufc.br/.
Se você mora em Fortaleza, não deixe de conferir a programação.

5 Digressões

Flá Romani... disse...

Ahhh que legal... pena que eu moro em São Paulo!!!! snif.... snif.....

Elton D'Souza disse...

Legal esse post, incentivar a cultura é sempre bom. Moro em Porto Alegre, mas se morasse por aí dava uma passada na programação.

iti disse...

Aceita parceria com o Iti Martins
?
( link ou banner )
retorne...

Anônimo disse...

Que legal, boa iniciativa da universidade!

Unknown disse...

O Brasil precisa de mais eventos assim, que incentivem a cultura, principalmente a nacional.

http://maynabuco.blogspot.com

Postar um comentário